2006-04-28

FOTOLEGENDA - 20


Dois homens. E cravos vermelhos.
Num dia: 25 de Abril de 2006. 32 anos depois de.
Para um, 32 anos foi ontem, que homem feito era e preso estava;
para outro, foi muito, muito longe no tempo, que menino era.
Um, à direita; outro, à esquerda.
Mas podem mudar-se os lugares sem que eles mudem. Ou pode o fotógrafo, por artes e manhas da técnica, pô-los em posições relativas inversas, o da direita à esquerda do da esquerda, o da esquerda à direita do da direita. Não importa. Importa, sim, que um é crente por devoção e tradição, e o outro ateu por convicção e assumpção. Mas os dois têm a mesma fé: a boa. A que os leva a conversar. Com cravos por testemunha e uma fotografia como prova.
A conversar como amigos. O que pode ser o começo de uma amizade como dizia o Humphy ao Claude em “Casablanca”. Não viram? Não percam!

foto de Nuno Abreu
leganda de Sérgio Ribeiro

5 comentários:

Anónimo disse...

Uma conversa calma, sorridente despreocupada.
Uma conversa franca, interessante, abundante de ideias e ideais!
Dois cravos de Abril sobre a mesa, só pode acabar numa grande amizade!

Mais uma bela fotografia!
Mais um texto de Abril!

GR

Anónimo disse...

Chiça, tão inchado tou que o ar me falta.
Será o cristal das lentes do outro espelhos de alma?
E o grisalho da barba será calo de contendas que para mim queria?
Se ele fez, conseguiria eu?
Á sua direita até a franja me favorece.
Houvesse que haverá mais como esta.

Anónimo disse...

olho, olho, e, mesmo na diferença entre um e outro, vejo apenas dois marretas.

Anónimo disse...

Se fosse para um concurso, ganhava!
Acertei no nome do amigo do Sérgio!
Segui as pistas do texto!
"Sérgio e Mário Abreu"

GR

Sérgio Ribeiro disse...

E o que eu ri, em Angra, a procurar pontes do arquipélago para o continente...
Primeiro, fiquei sério, muito sério, a ser levado a sério, agradecido, comovido, essas coisas...
E o que eu ri, depois, com o hotel a olhar para mim, com essa dos marretas.
Marreta será ele. O urso!