2006-04-14

foto&legenda # 34

A suspensão é uma das condições que permite furtar qualquer corpo ao efeito de gravidade e elevá-lo a um plano etéreo. Porém, há corpos, os corpos telúricos, que mais facilmente se destacam do chão e superiorizam através do apoio.
fotografia © Robert e Shana ParkeHarrison
legenda © Sérgio Faria

2 comentários:

Sérgio Ribeiro disse...

e, nesta quadra de tanta conotação,
apetece perguntar: e os ladrões?
onde estão?

Anónimo disse...

Para a GR, um evento que terá lugar na Batalha:
"Espantalhos invadem Batalha a 20 e 21 de Maio

A Câmara Municipal da Batalha, em conjunto com o Museu da Comunidade Concelhia, organiza nos dias 20 e 21 de Maio o "ESPANTA 2006", reeditando-se, assim, uma iniciativa que acolheu há dez anos bastante adesão por parte do público. Num evento que tem como principal objectivo reavivar um dos símbolos de ruralidade ainda presente no concelho, a iniciativa pretende ainda criar na Praça Mouzinho de Albuquerque um cenário diferente do habitual para todos aqueles que visitam a vila, e em que as roupas velhas, as cores garridas e os sons, e as formas mais ou menos rudes destas figuras, por certo cativarão a alegria dos participantes e dos turistas.

A exposição, que terá também a vertente de concurso, pretende criar nos estabelecimentos de ensino e nas associações do concelho mais uma iniciativa que crie dinâmicas internas, pretendendo-se também chamar a atenção para a prática de reciclagem e da preservação do meio ambiente podendo, para tal, ser utilizados materiais diversos na execução dos espantalhos.
O "Espanta 2006", é uma iniciativa integrada no Plano de Acções do Museu da Comunidade Concelhia da Batalha e os espantalhos submetidos a concurso serão avaliados pela componente estética, pela originalidade e pela relação estabelecida com a reciclagem."
Fonte: Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal da Batalha
Um grande abraço!
Carmen Zita.