2006-05-08

FOTOLEGENDA - 25















Aqui aPorto sempre.
Curiosa coincidência esta de ter estado no Porto no dia em que nas fotos & legendas aparece um hino ao Porto, e de novo neste dia ter sentido – com excepção da referência ao estádio… – o que a legenda e a foto do Porto dizem. Até porque, se há coisa que o Porto é, é porto sentido.
Mas não é lá e sim aqui que aporto sempre.
Aqui, a esta paisagem de castelos (dos Castelos!) sobre telhados e casario de vila, sobre oliveiras e azinheiras, arvoredo e vinhedos.
Aqui regresso sempre, mesmo quando de cá não saio, a estas manchas e contornos que me moldaram cá por dentro e em que me reconheço.
Porque só assim, só com esta saudade sentida mesmo quando cá estou, só assim resisto a esta ânsia de distância, a esta vontade de dizer basta!, a este berro-grito-obscenidade que calo porque são estas as raízes que (me) percorrem as veias (parafraseando o “nosso” poeta Sousa Dias).
fotos de Pedro Gonçalves
legenda de Sérgio Ribeiro

3 comentários:

Anónimo disse...

a do estádio foi provocação acrescentada. e ficou por ser verdade. quanto a aqui, também aporto. por, no mais dos dias, ser-me este lugar porto e posto de abrigo.

Anónimo disse...

Terras quentes e calmas!
Onde o verde contrasta com o azul do céu e o cinzento acastanhado/acastanhado acinzentado (!) do castelo!
Terra onde o povo tem sorriso aberto!
Terra muito hospitaleira!

Mas diz Sérgio,
Repara bem na foto do Nuno Abreu,
O PORTO, é lindo!
Só comparável às tuas legendas!

Sérgio Ribeiro disse...

Digo, sim senhora!
Gosto muito do Porto.
Não diria que é lindo. Diria mais que tem a beleza do que é natural e forte, do que se nos impõe sem se impor... Porque é assim!