2006-05-13

foto&legenda # 64

Por uma vela guio a minha fé, guio-me, peregrina de distância grande. Como a noite, a sua testemunha maior, a lua, luz cortada de fogo, vigia-a e vigia o santuário. E, antes das preces, digo aqui e agora que maior é o meu velo do que a minha sorte, maior é a minha entrega do que a minha morte. Com os olhos continuou a conduzir a imagem levada na padiola. Que a senhora que me acompanha seja convosco, disse para si, em silêncio, entregando a sua voz aos cânticos. Ao mesmo tempo com a mão guardou a chama da vela, para que ardesse segura, vingando ali a sua promessa e firmando naquele lugar a sua confiança. Bendita sois vós entre as mulheres. Enquanto isso, e bendito é o fruto do vosso ventre, sobre todas as azinheiras acontecia um milagre nocturno, em natureza, que ela não via.
fotografia © Nuno Abreu
legenda © Sérgio Faria

4 comentários:

Anónimo disse...

Ó urso:
És grande!
Enorme!
Maior que as milagrosas azinheiras.

Anónimo disse...

pá, isso não sei. mas o fotógrafo é do cá mano.

Anónimo disse...

Magnifica fotografia!
A legenda!
Gostei sobretudo do último parágrafo!

GR

betinha disse...

Esta foto está fantástica e a legenda também, como diz um amigo, são do catano!