2006-06-07

foto&legenda # 84

Acedo à imagem pelo lado proibido, pelo lado que não se vê, pela sombra. Sei que é aí que estás. Não sei se és dom, se és condestável. Para ser sincero, não quero saber, porque o que me interessa não são as matérias fixadas no photomaton, a pedra, a oliveira, o crepúsculo. O que me interessa é o trompe l’œil, é a visibilidade da tua invisibilidade. Interessa-me a presença, a tua, que é anterior à suspensão do tempo que, por ti, a imagem mostra. Interessa-me dizer-te, sem dizer o teu nome, porque és o meu, o nosso, Brassaï, olho aberto deste lugar e chão, desta terra.
fotografia © Nuno Abreu
legenda © Sérgio Faria

1 comentário:

Sérgio Ribeiro disse...

Vejam-me só isto!
Um fulano fica gago a verler as "obras" desta parceria.
Cá pelo lado dos outros parceiros, ou de mim em particular, desculpem lá que os cromos têm de continuar até serem colecção.
O pior é que oraispartaorapazandaporaiabailaremvezdeandarafotografareapuxarpelasminhaslegendas...
Isto tem de dar uma volta... ao snooker grande. Depois dos cromos.