2006-09-05

foto&legenda # 159 (a embirração depois das inclinações)

Continuo a não ver a cabeça de Cristo. Estas palavras foram ditas sem qualquer tom de queixa ou de recriminação. Na intenção que lhes subjazia, bastavam-se como declaração e descrição exacta do que ele sentia. Não havia nelas um indício mínimo que sugerisse intranquilidade. Porque, em rigor, ele não estava perturbado, pouco que fosse, por continuar a não ver a cabeça de Cristo. Daí que, quando alguém insinuou a luz não é uma hipótese, é uma condição, ele tenha reagido. Não toques no interruptor. Deixa estar-me só com o meu tempo. Com a lâmpada apagada ele prentedia preservar-se fluído, no seu ritmo de gastar. Sabes?, a luz atrasa-me, faz sentir-me demorado. E eu não gosto das pressas que ela traz.
fotografia © Nuno Abreu
legenda © Sérgio Faria

Sem comentários: