2007-01-16

foto&legenda # 236 (Anjo Rendido)


O céu poderia ser o limite,

se as asas não tivesse perdido,

enquanto esperava pela noite

para me lançar num voo contido.

E agora, aqui estou, só e esquecido.


A longa espera levou-me a carne,

os músculos e a vontade.

A longa espera deixou-me preso,

contido na intenção e indefeso,

com a demanda pela metade.


Queiram os meus fracos ossos suspender

o peso dos sonhos por realizar

e esta será a morada a proteger,

pois por mais que me tente voltar a erguer

não conseguirei mais perto do céu chegar.
fotografia © Nuno Abreu
legenda © Carmen Zita Ferreira

2 comentários:

Sérgio Ribeiro disse...

Bonito!
Bravo!
Para os dois!

Anónimo disse...

Não conhecia este poema da Tita...as palavras algumas vezes andam longe! Mas é muito bonito e sentido.
Em busca da esperança.

Beijinhos.
Susana Júlio