2008-02-20

foto&legenda # hors-série (casos florais, ii)

Ao passar por certos nadas, para atravessar no sentido de algo que prefiguro incerto ou diferente, como os lugares estrangeiros, as minhas mãos ainda transpiram. Nesses momentos de passagem tento as âncoras possíveis, para evitar afastar-me demasiado daquilo que o trânsito arrasta para trás. Tento recordar o perfume do café moído na loja do fundo da rua, o ruído dos biscoitos embrulhados em pacotes de papel pardo, algumas vozes, algumas faces. Tento o contacto derradeiro com os confortos pequenos que ficaram dentro de casa, para, no movimento que me leva, adiantar-me a sensação de regresso. Vou para poder voltar, com o nome da terra inscrito no corpo e na esperança, dobrado em avesso e em escala que não confesso. Sei que deixei flores frescas na jarra, uma fímbria de mim. E que, do lado de lá, adormecerei entardecida, sem uma página de amor para voltar.
fotografia © Paulo Vaz Henriques
legenda © Eliz B.

Sem comentários: