2008-06-23

foto&legenda # hors-série, bis (contra mão)

a single high pitched scream
followed by breaking glass
but could your anger be mapped
into an interpretive dance
to a trip hop track
could it be bowed out on strings
or strung into a pattern
for a god’s eye to bring to
your alma mater’s holiday fundraiser boutique thing
*

Julgo que já tive mais tempo. Antes era definido, funâmbulo, porém definido. Menos vida é isso mesmo, definição e prolongamento. Numa palavra, urgência. Foi sob o motivo da urgência que me surgiu a necessidade de fintar a segurança, a segurança social incluída. Por isso no mesmo gesto concordei promessa e risco. Se estou arrependido? Ainda tenho as mãos, estás a ver?, pelo que não sei se faz sentido o arrependimento. Esta é esquerda, estoutra é esquerda também. Tenho duas mãos sem simetria. Portanto, arrepender-me de quê?, da minha natureza? Estás a perceber? Se eu esconder as mãos, muda alguma coisa? Muda o que vês, apenas isso. Mas a minha condenação por ti permanecerá. Não tens epifania para as minhas mãos. Não é pelo que vês que me condenas, é pelo que não queres ver. Compreendo a tua cegueira para as evidências raras. Também deus é como nós, um desvio a Merleau-Ponty.
fotografias © Tiago Gonçalves
legenda © Sérgio Faria

* versos da canção “The fall of mr. Fifths” (in Alopecia, Anticon., 2008), dos Why?.

Sem comentários: