2009-03-08

foto&legenda # hors-série (das continuações, xiv)

Estou na demora dos dias, a demora eterna que podemos observar desde uma janela. Os sinais, mesmo os sinais pequenos, não chegam. Há algo no universo, uma força, uma função, uma vontade, não sei o quê, que me adia para tarde, que me pede mais horas, que me obriga a esperar, como se eu pudesse continuar à espera dos sinais que não chegam. Não, não posso. Sinto a pressa dos lavores, não a posso trair. Nunca quis ser como tu, nunca. Faço as coisas mais devagar. Às vezes demoro à janela, a espreitar a luz a desfiar-se em tempo, só isso. Porque é assim, pelos farrapos de tempo que espreito, quieta, que consigo afastar-me de ti, da tua circumpresença, e continuar mais certa, sozinha.
fotografia © Maarit Hohteri
legenda © Eliz B.

Sem comentários: