2010-10-01

foto&legenda # 470 (ora ponha aqui o seu pezinho)

Sei que dizes bom dia à tristeza em inglês técnico de animal feroz - não dizes bonjour, pá, porque é pouco elegante e não condiz com a tua gravata cor de salmão, cherne era o outro -, sobre ti não sei muito mais e, sinceramente, não quero saber. Distância, o que quero é distância. Não sou barítono, não estou para tangos ou para tangas. Bem vistas as coisas, a trezentos e sessenta graus como o concerto dos U2 - é já sábado e o preço do bilhete inclui iva à taxa antiga -, eu talvez devesse abalar para fora, ir a salto. Seria bom para ti - menos um -, seria bom para mim - menos dois. Explico porquê. Eu digo eu amo você e tu não respondes bou contar até três. É isso que me faz sofrer, as tuas sístoles e as percentagens que se precipitam da prensa cardíaca que tens no peito sem o um dois três prévio, da prevenção e da protecção civil. Dizes que é assim, em ritmo e com taxa de urgência, por causa da fazenda. Não sei. Isso quase já não se usa, é como os suspensórios e o laço em forma lepidóptera ao pescoço. E que é assim também por causa dos mercados. Também não sei. Aqui as quintas-feiras já não são o que foram, igual só a qualidade da contrafacção. Olha a poça, pá.

fotografia © Paulo Vaz Henriques
legenda © Sérgio Faria

1 comentário:

Ana disse...

Venho visitar este blogue de vez em quando e confesso que a maior parte das vezes fico espantada com o gosto e a qualidade das imagens/palavras aqui guardadas. Acho que isto merecia muito mais divulgação do que a que tem aqui. Para quando uma exposição ou um livro?