2006-06-22

FOTOLEGENDA - 46

Legenda para a legenda da foto:

CADA VELA 0,10 €
SÓ ACEITA MOEDAS
SANTÍSSIMO SACRAMENTO
NOSSA SENHORA
SENHOR DOS PASSOS
Confusa a mensagem, confusos os desígnios. Apenas bem claro está que só se aceitam moedas (quem?), não necessariamente de 0,10 €. Parece que o que se quer dizer é que não há trocos para ninguém.
Tudo sugere uma portagem (para que outra margem? se três parecem os destinos, ou os endereços)
E não se pode recorrer ao MB?, e não há via verde para esta portagem? Mas nem esta via, por mais verde que seja ou esteja, nos salva do purgatório das esperas em filas quando em dias trezes, sobretudo de Maio.
Que haja quem nos perdõe porque, segundo alguns. bem precisados estamos de perdão. E a eles, aos que perdoados estão porque sempre com as contas em dia (e nas mãos, desfiando-as)perdoaremos nós, os que de tanto perdão precisados estamos?
Foto de Pedro Gonçalves
Legenda de Sérgio Ribeiro

5 comentários:

Nuno Abreu disse...

oh pedro, daqui vem apenas um sorriso e uma crítica:
falta luminosidade e não é à fotografia nem à legenda.
não olhem só para a árvore, vejam a floresta e com olhos isentos.
já agora devo dizer que acho ridículo esta coisa das esmolas electrónicas, no entanto é preferível assim, por mais ridículo que seja, do aqui por falsos milagres ou outras coisas do género.
mais não digo… por agora
o beato (falso)

Anónimo disse...

pá, isto é só vantagens. é tudo a ganhar, excepto a boniteza. mas ganha o ambiente. e ganha a caixa das almas. e ganham as almas. as aliviadas vão para o céu. mesmo as de metal pesado, as de chumbo ou assim.

Anónimo disse...

ó pá, vassoura ou o que quiseres: se as aliviadas, mesmo as de metais pesados, vão para o ceu, para onde vão as restantes?
E tu estás aliviado?
E o teu metal é pesado ou precioso?
Pensa rapaz, pensa!

Anónimo disse...

pá!, a minha não é das aliviadas, mas os pecados parecem-me leves. talvez seja por a minha não ser alma, mas uma outra qualquer. tipo cabeça de prego. sei lá.

Anónimo disse...

para quem procura o céu na terra gastando aos mil em consumo desenfreado, livrar-se de 10 c. para aconchegar um desparaíso interior, até que é quase comércio justo.