2007-10-22

foto&legenda # 363 (anděl zvěstování)

Venho anunciar-vos a queda, o chão sem remissão. Que os estandartes derrubar-vos-ão, levar-vos-ão abaixo da razão, até chegarem à condição sem voz. Então sereis ninguém, pó apenas e o seu peso. Agora, sicut erat in principio, et nunc, et semper, já é tarde para orações. As vésperas terminaram e caíreis todos, juntos, ainda antes das completas, sem tempo para a absolvição. Uns tombarão calçados, outros tombarão descalços. O meu nome é Marbuel.
fotografia © Johan Ríša Svatí
legenda © Sérgio Faria

3 comentários:

Johan Ríša disse...

gostei da particularidade do Svatí depois do Johan Ríša. Eu gosto de ter santos no nome, serve para lembrar que antes santo que anjo: os santos ficam-se pelo céu; os anjos descem à terra. Eu só quero o céu, onde não há segunda-feiras..

Anónimo disse...

pá, perdoa o abuso sob a forma de acrescento do apelido. mas pareceu-me devido, para equilibrar e para ser rigoroso. Marbuel, pequeno e pobre diabo, contra Santos, em praha, a semana inteira.

Johan Ríša disse...

abuso foi a foto aparecer aqui sem saber ler nem escrever.. creio que foi uma questao de sorte aquele clique..

realmente o homem sempre teve propensao para equilibrios e harmonias.. e esse marbuel, e ca uma tentaçao aqui em praga.. pior que jesus no deserto