2006-03-16

legenda&foto # 7

Money makes the world go (a)round.

Ao longo dos anos muitas foram as vezes em que o Américo lhe rogou um cigarrito. Apesar da insistência, nunca teve sorte o Américo. Até que um dia alterou a moda, deixando de pedir um cigarrito para passar a pedir uma moedita. A sorte do Américo mudou. Agora, com frequência, o Américo acerca-se dele e sabe certo que, embora ele não fume, habitualmente transporta moedas no bolso. A última vez que o Américo lhe perguntou tens aí uma moedita?, hoje, ele deu-lhe duas moedas, uma de dois euros, outra de dez cêntimos. Com a moeda de dois euros o Américo comprou um bilhete de lotaria instantânea. Com a moeda de dez cêntimos raspou onde era para raspar. Percebendo que ganhara cinquenta euros, o Américo inverteu o ritual. Dispensou o sussurro de rogo, a proximidade também, e, em alta voz, à distância, perguntou, queres tomar alguma coisita?, hoje pago eu.

legenda © Segismundo
fotografia © Nuno Abreu

5 comentários:

Anónimo disse...

'Quem tem amigos são as putas!' - diz o povão à boca cheia.
Tenho-me contido e não comentei neste blog, por razões de possivel falta de imparcialidade devido aos laços de amizade, e até familiares que me ligam aos autores do blog.
Mas, caramba, este post enche-me as medidas!
Excelente trabalho, rapaziada!
Com amigos que revelam a humanidade aqui presente será que:
'Triste sina a de ser puta!'?

Sérgio Ribeiro disse...

Que fotografia a (con)dizer com o texto! E não seria fácil tal a qualidade do texto.
Que bem me sinto por me consentirem nesta equipa.
E pode haver mais...

betinha disse...

Comigo o Américo leva sempre um cigarrito e ás vezes um café!
Hoje, fui ver ao dicionário o que significa "Catano", é uma interjeição, indica admiração ou contrariedade.
Neste caso, têm a minha admiração!

"D" disse...

sem palavras! Essas pessoas existem. Temos de ter um carinho especial por elas e dou valor a quem o dá!

Anónimo disse...

Estou completamente à vontade para falar neste blog pois os laços que me unem a estas pessoas são de orgulho, pois são pessoas da minha terra e estão a fazer um trabalho fantástico. Não só neste mundo virtual como no dia-a-dia em várias áreas. Ainda bem que existem pessoas como voçês que não se cansam de dar e fazer algo pela nossa terra... Eu cansei!