2007-09-04

foto&legenda # hors-série (além do verão azul)


Querido papá,

gosto muito de ti. Também gosto muito da mamã. Gosto muito, muito, e dos dois por igual, batata a ti, batata à mamã. E também batata à mana, porque tenho um coração grande, maior do que o coração de um leão. Sabes?, papá, entretida nos meus sossegos e nas minhas aflições, estou cá a pensar comigo como será depois. Ainda é cedo para esse tipo de preocupações e será o que será, está bem, mas como será é que eu ainda não sei e isso inquieta-me, que queres que faça? Tu também não sabes. Mas, pelas minhas suspeitas de pequenina, já vou sabendo algumas coisas. Sei que um dia levar-me-ás ao jardim zoológico para ver elefantes e girafas. Irei de mãos dadas, uma a ti, outra à mamã ou à mana. Havemos de ver também os hipopótamos e os ursos de que falas tanto e que não são como os de peluche. E depois passaremos pelas águias, que dirás que são os pássaros do Benfica e que são da família das galinhas, e passaremos pela cidade dos leões, onde dirás que são os bichos do Sporting. Não ficarei surpreendida. Por mais que tentes o contrário, hei-de gostar mais de dragões e não, não, não é por causa do Harry Potter dos livros. Os nossos verões serão azuis, papá. Mas para mim azul será mais do que os verões, os nossos. Será sempre. Mas não fiques triste, não deixarei fazer tatuagens na minha pele. Ou, se deixar, não será uma rosa ou um golfinho. Querido papá, não te rias, porque um dia, quando a minha mão for maior, assinarei este postal com o mesmo orgulho com que sou tua filha. Talvez até o escreva outra vez, em francês ou inglês, para mostrar-te o que aprendi na escola. Agora um beijinho grande para ti, da tua menina, a L.
.

fotografia © Nuno Abreu
postal © L.

Sem comentários: